A agenda de compromissos do governador Eduardo Campos, ontem, nos Estados Unidos, também contou com uma visita aos diretores da companhia aérea Delta Airlines. O grupo sinalizou com a possibilidade de operar uma nova rota no Brasil, fazendo o trajeto Recife-Atlanta com freqüência de duas vezes por semana.
“Já contamos com seis vôos para o Brasil e queremos ampliar ainda mais as nossas rotas”, revelou o diretor internacional de análise de linhas, Andreas Renner. O executivo destacou que o interesse no Recife é pelo fato de a capital estar estrategicamente localizada entre Fortaleza e Salvador e a poucas horas de Manaus, possibilitando a consolidação da nova linha.
Eduardo Campos sugeriu uma rota maior, ligando o continente americano à África. “Temos hoje uma demanda muito grande de executivos de empresas americanas com operações no Nordeste, a exemplo da Alcoa, Coca-Cola e Citibank. A exportação de produtos da agricultura irrigada é outro fator que garante essa demanda”, assinalou. O governador também destacou que o Consulado dos Estados Unidos no Recife emite 2 mil vistos por mês.
Clique aqui para ler o restante
Os investimentos em novas rotas internacionais, seja por empresas nacionais ou estrangeiras, são resultados da demanda crescente pelo turismo internacional, seja de negócios ou de lazer. E tudo isso só é possível com a manutenção da política cambial do governo.
Deixe um comentário