O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, defendeu há pouco que a sociedade cobre do Congresso Nacional a inclusão de temas referentes à segurança do trânsito na agenda da Câmara e do Senado. Ele participou há pouco da abertura da sessão solene em homenagem à Semana Global das Nações Unidas de Segurança Viária e em memória das vítimas de trânsito no Brasil.
Chinaglia afirmou que a insegurança viária tem se revelado um problema social grave, que envolve deficiências em áreas como transportes, segurança, educação e políticas urbanas. O presidente também argumenta que a segurança viária afeta as finanças de organizações governamentais, com impacto direto sobre o desenvolvimento de vários países. “A hospitalização, a conseqüência de seqüelas e a reabilitação significam, além de sofrimento, custos para diversos setores do aparato estatal que poderiam ser minimizados com ações e programas consistentes de prevenção de acidentes.
Leia mais, no site da Agência Câmara
Foto extraída do site Diário de Cuiabá
Conforme mencionado, participamos da mesa dessa Sessão Solene, convocada a pedido do Deputado Hugo Leal, do Rio de Janeiro.
Saímos satisfeitos com as intervenções dos deputados Mauro Benevides, Fernando Melo e Urzeni Rocha, bem como do Presidente da Câmara Arlindo Chinaglia e o próprio Hugo Leal, que apontaram para uma maior atuação do Legislativo Federal nessa área problemática.
Deixe um comentário