Segundo o Superintendente do Porto, Eduardo Requião, um conjunto de medidas adotadas vai permitir um melhor escoamento da produção agrícola pelo Porto de Paranaguá.
Os objetivos são: dar melhores condições aos caminhoneiros (para que não fiquem horas ou até mesmo dias na fila) e garantir um fluxo de carga autorizada para o embarque.
Apesar da sazonalidade ser um fator que complica a gestão da chegada da carga ao porto, a autoridade portuária deve envidar todos os esforços para que o interesse público prevaleça. O caminhoneiro precisa rodar; não pode e não deve permanecer inativo por conta de eventual desorganização do porto e dos embarcadores.
A sanção da Lei que disciplina a atividade do transporte rodoviário de cargas vai ajudar a organizar a chegada e saída de caminhões dos portos.
Junto com as ações da autoridade portuária, em breve não teremos mais a bagunça gerada pelo envio de caminhões para os portos sem que haja, para eles, programação garantida de descarga, causando as absurdas filas de 2003.
Deixe um comentário