A Mercedes-Benz quer dobrar a participação do caminhoneiro autônomo entre seus compradores. Hoje eles representam 10% dos negócios. E Gilson Mansur, diretor de vendas de veículos comerciais da DaimlerChrysler do Brasil acha razoável pular para 20% a presença dessa categoria no seu mix de vendas.
A arma para tentar este salto será o Procaminhoneiro, programa de financiamento lançado há algum tempo pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por indicação do Ministério dos Transportes, e que passou por uma reformulação que contempla agora também o financiamento com taxas fixas de juros.
“A verdade é que o governo, por meio do BNDES, fez sua parte. Agora, falta a nossa. Precisamos conhecer melhor este público. Criamos um sistema de 0800 para falar com o caminhoneiro e vamos operar com o Banco do Brasil, que tem uma vasta rede no País”, diz Mansur….
Leia a íntegra: clique aqui
O Procaminhoneiro é fruto de um grande esforço nosso de viabilizar a redução da idade média da frota de caminhós, hoje com cerca de 18 anos.
O Procaminhoneiro permite a aquisição de caminhões com até oito anos de fabricação. Taxas baixas, garantia a mínima possível.
Não só as revendedoras têm que fazer esse esforço mas também os agentes financeiros.
Este ano, pretendemos que o Governo Federal lance um verdadeiro Programa de Renovação da Frota de Caminhões, com outros itens além do financiamento.
Mais à frente, retomaremos esse assunto
Deixe um comentário