O projeto de construção do Anel Viário do Contorno Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Rodoanel Norte), que visa desafogar o trânsito do Anel Rodoviário de Belo Horizonte (foto), está orçado em R$ 700 milhões, informou ontem o engenheiro do Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes (Dnit), Carlos Rogério Caldeira. Ele participou de audiência pública realizada ontem na Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) sobre o assunto.
De acordo com o presidente da Comissão Permanente de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da ALMG, deputado Gustavo Valadares (DEM), o investimento estimado do projeto apresentado durante a reunião é uma ótima oportunidade para Minas Gerais, uma vez que parte dos recursos está garantida pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. Ele não soube informar quanto dos R$ 700 milhões está previsto no programa.
Fonte: Diário e Comérco/MG
Essa obra, que já está garantida com os recursos do PAC, exercerá função importante para a logística da região além de melhorar a qualidade de vida da população que vive em Belo Horizonte: irá retirar o fluxo de caminhões pesados que cruzam a cidade e interligará a BR 262 (proveniente do norte do País) à BR 381, rumo ao sul do Brasil.
Como já dissemos, anteriormente, há que acelerar a elaboração de projetos e a realização das respectivas obras de contorno de cidades que hoje estão “afogadas” pelo intenso tráfego de caminhões e mesmo de carros de passeio.
Deixe um comentário