A nomeação de 315 novos servidores do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) deve ocorrer na próxima semana.
O prazo para apresentação dos candidatos, aprovados no primeiro concurso público da autarquia, realizado no ano passado, termina nesta sexta-feira (13).
Com a convocação, o órgão passa a ter mais de 3 mil funcionários permanentes.
Segundo o diretor-geral do DNIT, Mauro Barbosa, esta ampliação da estrutura interna é uma prioridade do presidente Lula. “Faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento não só a colocação de recursos no sistema de transportes, mas também garantir uma condição de mais transparência, de maior eficiência, que garanta uma execução com correição, onde a aplicação do recurso seja feita dentro das normas e com as obras com as melhores qualidades de construção”, afirma.
O primeiro concurso público do DNIT foi realizado em março do ano passado, e os primeiros 630 candidatos foram nomeados quatro meses depois.
A abertura de 2 mil vagas já foi aprovada, o que deve motivar, até 2010, a realização de mais dois ou três concursos.
De acordo com Mauro Barbosa, o próximo passo é promover a revisão do Plano de Carreira.
A proposta deve seguir para votação no Congresso Nacional até o meio do ano.
Fonte: site do Ministério dos Transportes
O DNER e depois o DNIT foram desmantelados pelos governos anteriores.
O atual governo está re-estruturando o órgão, não só com mais técnicos como também com melhores salários.
Hoje, os engenheiros e engenheiras do DNIT já ganham salários compatíveis com os da iniciativa privada. O que não ocorria até dois anos atrás.
Deixe um comentário