A companhia aérea Ocean Air está cada vez mais próxima de passar à quarta colocação no mercado doméstico de aviação, hoje ocupada pela BRA, uma das únicas empresas do setor a registrar queda no movimento em março. Com a compra da Varig pela Gol, na prática, a Ocean Air estaria se aproximando do terceiro posto no mercado nacional. Entre as primeiras da lista, a Gol apresentou crescimento maior que a líder TAM.
A BRA, com uma participação de mercado de 2,81% nos vôos nacionais do mês passado (contra 4,51% de março de 2006), decidiu concentrar seus esforços na operação internacional. Com 96,7 mil passageiros transportados ao exterior em março, a BRA obteve participação de 7,54% desse mercado, um aumento de 238,11% em relação ao mesmo mês do ano passado.
A Ocean Air, por sua vez, elevou de 0,64% para 1,66% (+159,37%, a mais alta taxa entre as companhias do setor) sua participação nos vôos nacionais entre os meses de março de 2006 e de 2007. A empresa vai começar suas operações internacionais agora no início do segundo trimestre.
Saiba mais: clique aqui
Em cenário econômico muito favorável, como já temos abordado neste blog, o mercado de aviação comercial vem passando por uma verdadeira revolução. O aumento da demanda que tem, como uma das causas, a melhora no poder aquisitivo da população nos quatro últimos anos, vem possibilitado investimento por parte das empresas, com aquisição de aeronaves, aumento no número de vôos e melhor distribuição para as mais diversas regiões do País. A Ocean Air, que até 2002 operava no eixo Rio-Macaé prestando serviços a empresas ligadas ao setor de petróleo, hoje opera nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul do país, como mostra o mapa acima, publicado no site da empresa.
Deixe um comentário