Os passageiros que precisavam pegar vôos neste domingo, 8, volta do feriado de Páscoa, encontravam situação tranqüila nos aeroportos do País durante a manhã. Segundo boletim divulgado pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), apenas 17 (3,4%) dos 506 vôos programados apresentaram atrasos superiores a uma hora e seis (1,2%) foram cancelados da zero hora às 11 horas deste domingo.
De acordo com a Infraero, a maioria dos atrasos foi verificada no Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, onde, apesar da inexistência de cancelamentos, três dos 30 vôos atrasaram mais de uma hora. Em Manaus, o Aeroporto Eduardo Gomes, também não registrou cancelamentos, mas foi o segundo com maior índice de atrasos, com um vôo fora do horário de um total de 13.
No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, cinco dos 84 vôos programados para a manhã de domingo apresentaram atrasos superiores a uma hora e dois foram cancelados. No Aeroporto de Congonhas (foto), na zona sul de São Paulo, apenas um vôo de um total de 64 atrasou mais de uma hora e outro foi cancelado.

Leia a íntegra: clique aqui

Como já comentado neste blog, o “caos” dos últimos dias nos aeroportos não foi causado por problemas na infra-estrutura, como foi veiculado na mídia. A situação de tranquilidade hoje comprova que o motivo foi a “rebelião represada”, ao longo dos anos, pelos controladores de vôos.
Os atrasos e cancelamentos registrados estão dentro da média, provocados pela alta demanda por este modal de transporte nos últimos anos, o que tem tornado o mercado mais competitivo e levado empresas a investirem em novos vôos, tanto doméstico quanto internacional.
Para adequar a essa nova realidade , o governo federal vem investindo em infra-estrutura com reformas e ampliações de terminais aeroportuários de cargas e passageiros, como vem ocorrendo nos aeroportos de Congonhas, Santos Dumont, Tom Jobim, Confins, Guararapes, entre outros. Só para os próximos quatro anos, estão previstos recursos de R$ 3 bilhões para investimentos no setor incluídos no Plano de Aceleração do Crescimento.


Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo