Essa matéria e foto, extraídas do site da Scania (1/3), mostra o nível atual da indústria automobilística brasileira:
“A Scania acaba de realizar, pelo porto de Santos (SP), o embarque de 246 caminhões em um único navio, com destino aos portos de Antuérpia, na Bélgica, e Hamburgo, na Alemanha. O volume é o maior da história da montadora no Brasil e será distribuído para 11 países do Leste Europeu, Oriente Médio, Extremo Oriente e África”
Continua “A transferência dos caminhões, desde a fábrica da Scania em São Bernardo do Campo (SP) até o porto de Santos, durou menos de uma semana. Todos os veículos foram transportados por carretas especiais, que levam até três unidades cada uma. A área de Logística da Scania trabalhou nos trâmites desse embarque com antecedência de dois meses, coordenando a distribuição dos veículos após a chegada à Europa e garantindo a entrega final para alguns países em pouco mais de três semanas.”
Como mostrado no post anterior, há um quadro muito favorável para aumentar a produção para os mercados interno e externo. Isso significa mais emprego, mais renda, mais consumo e … mais pressão na infra-estrutura de transportes.
Deixe um comentário