O governo de Pernambuco deu mais um passo no processo para assumir a gestão das BRs 104, no Agreste, e 408, entre a Região Metropolitana e a Mata Norte. Moradores das cidades de São Lourenço da Mata e Caruaru (foto), cortadas pelas rodovias, aprovaram ontem, em audiências públicas, nas câmaras municipais, o projeto do Executivo para melhorar a infra-estrutura da malha viária estadual. A proposta para duplicação das BRs 104 e 408 foi apresentada pelo governador Eduardo Campos (PSB), secretário dos Transportes, Sebastião Oliveira, e representantes do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit).
A BR-408 será duplicada em 40 quilômetros, entre o Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no Recife, e a cidade de Carpina, na Mata Norte. A obra é importante, porque renovará uma ligação da capital com a região canavieira norte, passando pelos centros urbanos de Surubim, Paudalho e Limoeiro. “Ficará mais rápido e seguro para escoar a produção da Zona da Mata até os portos, podendo até aumentar nossa renda, à medida que a entrega da encomenda é agilizada”, comentou o produtor rural João Marcelo Martins, 47, que acompanhou audiência em São Lourenço…
Leia a íntegra: clique aqui
É gratificante para o governo a participação e o apoio do público aos projetos, como é o caso da duplicação das BRs 104 e 408, que integrarão a área rural e pólo industriais no interior de Pernambuco ao centro urbano e, principalmente, ao complexo portuário de Suape e ao Porto de Recife. É o desenvolvimento regional em pleno andamento no atual governo.
Deixe um comentário