A Sociedade por Ações de Capital Aberto (OAO) Aeroflot, maior companhia aérea do Leste da Europa, vai juntar-se com a UniCredit numa oferta pela aquisição de uma participação na Alitalia como primeiro passo da estatal russa para investir fora da ex-União Soviética.
A UniCredit, maior banco da Itália em volume de ativos, controlará 5% do grupo licitante, enquanto a Aeroflot, de Moscou, controlará os restantes 95%, disse ontem em Milão aos repórteres, Sergio Ermotti, chefe da unidade de operações bancárias de investimento da UniCredit.
O governo italiano, que é titular de 49,9% da pouco lucrativa Alitalia, pretende vender pelo menos uma participação de 39,9% até meados do ano. Ontem foi o prazo final para que os novos sócios se juntassem aos grupos selecionados para apresentar a proposta pela operadora com sede em Roma.

Fonte: Gazeta Mercantil

Já virou rotina neste blog o anúncio de fusões, compras, “joint-venture” e vendas de empresas de aviação. Da mesma forma que outras atividades econômicas, o transporte aéreo também passa por movimentos inerentes ao mercado mundial em uma economia globalizada.


Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo