O “porto independente” que está sendo negociado entre os governos de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, para ser instalado em Itaguaí, na bacia de Sepetiba, no litoral fluminense (foto), pode receber recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), segundo o deputado federal Ciro Pedrosa (PV).
Um dos articuladores do programa do governo federal na Câmara dos Deputados, em Brasília, Pedrosa informou que o projeto pode receber parte dos recursos de R$ 2,6 bilhões previstos para a modernização dos portos brasileiros.
O deputado federal e outras autoridades políticas, que estão acompanhando o projeto do “Sistema Serra Azul” – formado por 13 mineradoras reunidas da Associação das Mineradoras Serra Azul (Amisa) e instaladas no Quadrilátero Ferrífero, a sudoeste da capital mineira -, participaram ontem de reunião com o sub-secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Orsini.
Fonte: Diário do Comércio/MG
Inicialmente, o projeto precisa ser apresentado à autoridade portuária Cia. Docas do RJ que analisará o impacto, não só em relação ao empreendimento como em relação a outros empreendimentos já previstos no Plano Estratégico de expansão do Porto.
Como Presidente do Conselho de Administração da Cia. Docas do RJ eu gostaria que tal projeto nos fosse apresentado para conhecimento.
Selma M. Campos
Deixe um comentário