O presidente da companhia aérea chilena LAN, Jorge Awad, disse que o Brasil continua sendo “prioritário” para os investimentos da empresa e afirmou que, de alguma forma, a compra da Varig pela Gol frustrou as expectativas de entrar no mercado brasileiro.
“O Brasil é um mercado prioritário para a LAN e, assim como demoramos sete anos para entrar no mercado argentino, temos paciência e capacidade suficientes para continuar buscando alternativas no país. Essa é uma decisão permanente”, informou.
Awad assegurou que a LAN, cujo maior acionista é o candidato derrotado à presidência do Chile, Sebastian Piñera, tem uma estratégia para entrar no mercado brasileiro, mas não forneceu maiores detalhes sobre este ponto. “Nunca colocamos uma data limite ou um dia determinado, por isso, tudo continua igual do ponto de vista do plano estratégico permanente”.

Saiba mais: clique aqui

São as tendências na área da aviação comercial: a busca por novos mercados. E o País vive um momento propício aos investimentos estrangeiros na área: há um processo crescente de fluxo descentralizado do eixo Rio-São Paulo através da geração de negócios em expansão no Norte e Nordeste do País, além do crescente turismo interno resultante do aumento da renda do brasileiro nos últimos anos.


Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo