A companhia aérea espanhola Iberia contratou os bancos de investimentos Goldman Sachs e Morgan Stanley para trabalhar em uma possível venda da companhia, informaram fontes próximas ao assunto, na quinta-feira.
As ações da companhia espanhola avançaram para nível recorde, por conta de especulações de que empresas de investimento ou aéreas rivais consideravam ofertas de até 4 bilhões de euros (US$ 5,34 bilhões) pela Iberia e sua conexão com a América Latina.
Uma porta-voz da Iberia não comentou o assunto na quinta-feira. Goldman Sachs e Morgan Stanley também não se pronunciaram a respeito. Vários jornais espanhóis publicaram na quinta-feira que a alemã Lufthansa e a britânica Bristish Airways são possíveis compradoras da Iberia.
No início desta semana, fontes próximas ao assunto informaram à Reuters que o fundo de investimentos Texas Pacific Group estava considerando uma oferta de compra da Iberia. As ações da companhia espanhola avançavam 1,80%, às 9h30 (horário de Brasília).

Fonte: Agência Reuters

Apesar das críticas de especialistas no Brasil de que a venda da Varig para a Gol iria restringir o mercado, as fusões entre grandes empresas é uma tendência no mundo globalizado e acontece hoje em diversos setores da atividade econômica mundial. E a poderosa empresa aérea espanhola não ficaria fora desse cenário.


Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo