A Cargill anunciou neste sábado (24) que vai recorrer da decisão do TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região, de fechar o porto graneleiro da empresa, em Santarém (PA). A decisão do tribunal, divulgada na sexta, ordena que a empresa cumpra outra determinação judicial de 2000, quando o alvará e a licença do terminal foram cassados.
Segundo a Cargill, um estudo de impacto ambiental –que é cobrado pela Justiça– já foi realizado pela empresa, mas ele “aguarda decisão de segunda instância”, “O terminal conta com as devidas licenças de operação em âmbito federal, estadual e municipal.”.
Leia mais, clicando aqui.
A decisão está no âmbito da Justiça e vamos aguardar que ela seja favorável ao retorno da operação. As operações no porto de Santarém são fundamentais para garantir o escoamento de parte da produção de soja, do Centro-Oeste, através dessa alternativa, que será mais importante ainda quando ficar concluída a obras de pavimentação da BR-163, entre a divisa MT/PA e Santarém, que está com recursos garantidos no PAC.
Deixe um comentário