A China pode ser um grande fornecedor de peças para as indústrias do Porto de Suape (foto). Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, Pernambuco pode ser beneficiado com a importação de peças mais baratas e com entrega em prazo mais curto.
O assunto foi discutido ontem no lançamento da missão empresarial, promovida pela Federação do Comércio de Pernambuco (Fecomércio-PE), quando serão enviados 80 empresários do Nordeste brasileiro àquele país, em junho.
De acordo com o vice-presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pernambuco (Simmepe), Sebastião Pontes Filho, a China pode oferecer produtos de qualidade úteis nas empresas instaladas em Suape. “Eles (os chineses) têm desde controles eletrônicos a máquinas pesadas, como viradeiras, cortadeiras e puncionadoras, tudo por preços mais competitivos”, contou.
O coordenador da missão, Matheus Antunes, disse que a ida dos empresários tem os objetivos de importar e exportar produtos e serviços, atrair investidores chineses para o Nordeste…

Clique aqui para saber mais

A política econômica brasileira dos últimos quatros anos tem mantido estabilidade com crescimento a níveis acima dos registrados nos anos anteriores, segundo pesquisa IBGE divulgada ontem. Isso tem dado segurança aos investidores estrangeiros – como é o caso da China, país que mais cresce no mundo. A atração do capital estrangeiro demonstra que nossa estabiliade está a níveis capazes de nos manter imunes às oscilaçoes do mercado mundial. E esses investimentos tendem a crescer na medida em que governo investe também nas obras de infra-estrutura e logística através dos recursos já garantidos pelo Plano de Aceleração do Crescimento – PAC.


Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo