O governador Sérgio Cabral se reúne nesta sexta-feira, no Palácio Laranjeiras, com o diretor-presidente Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, e o superintendente Regional Leste da Infraero, Pedro Ajambuja.
O objetivo do encontro é discutir as reformas necessárias no Aeroporto Internacional Tom Jobim e a transferência de vôos internacionais de São Paulo para o Rio.

Matéria publicada hoje no jornal O Globo revela que a crise nos aeroportos paulistas vem gerando discussões, entre especialistas do setor, que consideram que a relocação de rotas e vôos internacionais para o aeroporto do Rio pode ser solução a custo bem mais baixo.
Embora alguns especialistas de São Paulo não concordem com essa idéia, o Aeroporto Tom Jobim possui infra-estrutura suficiente para atender movimento de até 15 milhões de passageiros/ano – hoje movimenta só 5 milhões – sem contar que ainda está em fase de conclusão o Terminal 2, que ampliará ainda mais a capacidade do antigo Galeão.

Embora os paulistas também tenham razão pelo maior movimento econômico da América Latina que o estado representa, vale lembrar que grande parte das viagens internacionais tem como origem/destino o Rio de Janeiro que, além de ter a segunda maior economia, é também o maior pólo turístico do País.

Mais informações, clique aqui.

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Uma resposta para “Transferência de vôos internacionais para o Tom Jobim pode ser a solução”.

  1. Avatar de Marcelo Kurkdjian
    Marcelo Kurkdjian

    Companheiro José Augusto,Essas primeiras postagens estão muito interessantes. Sou favorável a ampliação de Congonhas e a construção da terceira pista e do terminal 3 em Cumbica. O Galeão já teve mais vôos no passado, mas os passageiros davam preferência para os vôos partindo de SP. Portanto é mais que aproveitar a ociosidade e sim uma questão de mercado. Se fosse apenas aproveitar a ociosidade, poderíamos perfeitamente utilizar Viracopos em Campinas, mas o que percebo é que os passageiros sempre preferirão embarcar em São Paulo. abraço e sucesso

    Curtir

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo